Conheça as belezas da Idade Média em Toscana

Conheça as belezas da Idade Média em Toscana

Atualizado: Segunda-feira, 7 Julho de 2008 as 12

O encanto da natureza misturada com a beleza das construções arquitetônicas faz a região italiana ficar mais movimentada.

Na região ao oeste da Itália, Toscana foi um importante centro comercial durante a Idade Média, assim surgiu grande quantidade de construções colossais. São igrejas, museus, prédios públicos e bibliotecas em estilo renascentista, gótico, entre outros. Um verdadeiro tesouro da civilização antiga.

Toscana possui dez províncias: Florença, sua capital, Siena, Arezzo, Pisa, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa-Carrara, Pistoia e Prato. Sendo em sua maioria rurais, com grandes extensões de vinhedos, plantações com flores, pomares, entre outros vegetais.

Durante todo o ano, a cidade recebe turistas de vários lugares do mundo, que procuram descobrir mais sobre a história do país e principais épocas da civilização. Ela é tão visitada quanto a região da Sicília e da Rivieira Italiana, costa litorânea próxima a Gênova.

Como em qualquer região italiana, a gastronomia também é o forte de Toscana, massas, pães, molhos, bolos e vinho. Os italianos são uma das principais atrações da região. Por onde quer que você passe, eles estarão de braços abertos, prontos para receber e contar as mais variadas histórias de seu povo e de sua cultura.

Entre as cidades mais famosas, encontramos Florença, capital da região e com uma atmosfera romântica; Siena, antiga rival de Florença, que disputava o titulo de centro das artes e da cultura italiana; e Pisa, famosa por sua torre com o mesmo nome.

Seja qual for a sua preferida, não deixe de conhecer todas, pois cada uma tem sua beleza particular e farão da sua viagem para Toscana inesquecível.

Postado por: Débora Lacerda 

veja também