Conheça as belezas de Genipabu

Conheça as belezas de Genipabu

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 2:15

O nome tem origem derivada do termo indígena "jenipapo", e como instrui a Academia Brasileira de Letras, os termos indígenas devem ser grifados com "j", entretanto, o registro do município foi realizado com "g", e assim tem sido usado pelos moradores, imprensa e órgãos oficiais da região.

Localizada há apenas 25 km do centro de Natal, no Litoral Norte do Estado, a praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas as mais altas do País, e as lagoas de água doce completam a paisagem que mais parece um oásis em meio ao deserto. Exóticos dromedários deixam ainda mais mágico um dos cenários de férias de verão mais conhecidos do Brasil.

A linda Genipabu é também um destino muito pedido entre os turistas nos roteiros de buggy. Rota essa que é conhecida não só pela beleza, mas pela famosa frase "Com ou sem emoção ?", se referindo a velocidade e intensidades das manobras durante os passeios de buggy.

O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu engloba não só uma praia, mas um conjunto de dunas, uma lagoa e uma Área de Preservação Ambiental localizada no município de Extremoz.

Culinária, artesanato e esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos 5 destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

Atrações e destaques

Lagoa de Genipabu Passeio de buggy pelas dunas fixas ou móveis, Parque Água das Dunas (parque ecológico com diversas espécies da flora da região), Passeio de Ultraleve, Passeio de dromedário sobre as dunas, "Esquibunda" (descida das dunas em pequena prancha artesanal de madeira) Artesanato (rendas, redes, garrafas de areia colorida, artefatos em pedra,etc.)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Clima

Em Genipabu faz calor o ano todo. A temperatura média anual é de 26ºC.

Distâncias

Natal: 25 km Extremoz: 16 km Mossoró: 286 km COMO CHEGAR?

Via Aérea: Genipabu está localizada a 30 km de Natal, capital do Estado. Para sair do aeroporto de Natal há muitas vans, táxis e linhas de ônibus que fazem o trajeto até a cidade, pela Estrada da Redinha. Via Rodoviária: O acesso é feito pela Ponte de Igapó, que fica na Zona Norte - pela mesma Estrada da Redinha. Via Marítima: Há balsas saindo do Porto de Natal, na Ribeira, até a Praia da Redinha.

veja também