Conheça as Ilhas Seychelles, o lugar escolhido pelo casal real

Conheça as Ilhas Seychelles, o lugar escolhido pelo casal real

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 9:08

O arquipélago-nação no meio do Oceano Índico é um concorrido destino de lua-de-mal, com resorts luxuosos e praias de areia fininha

Centenas de ilhas cercadas por um mar transparente, completamente isoladas no Oceano Índico. Para completar, resorts luxuosíssimos e charmosos bangalôs que oferecem o máximo de conforto. As Ilhas Seychelles são um destino de sonhos para a lua-de-mel. E foi esse paraíso justamente o escolhido pelo casal mais badalado do momento, o príncipe William e sua esposa Kate Middleton.

Do aeroporto principal, na Ilha de Mahé, os pombinhos seguiram de helicóptero para uma ilha privada, de acordo com a imprensa britânica. Longe de tudo e de todos ? principalmente das lentes de qualquer paparazzo mais insistente. O arquipélago é formado por 115 ilhas e o vizinho mais próximo, digamos assim, é o Quênia, a 1.500 quilômetros de distância.

Para quem não pode alugar uma ilha privativa, o melhor é ficar em uma das três ilhas principais - Praslin, La Digue ou Mahé. É nesta última que está a capital, Vitória. Independente do local escolhido, não vão faltar belas praias.

A areia branquíssima das praias desertas, pontuada por enormes rochas de granito, contrasta com o verde exuberante da mata nativa. A água morninha é perfeita para mergulhar, na companhia de simpáticas tartarugas gigantes, habitantes naturais do local. Ou velejar nessa imensidão de água translúcida.

Também dá para se aventurar em uma caminhada leve pela Reserva Natural do Valéé de Mai, considerada patrimônio da Humanidade pela Unesco. A floresta nativa, merecidamente chamada de Jardim do Éden, abriga ainda uma bela cachoeira.

William e Kate já haviam passado uma semana na ilha Desroches em 2007, quando ainda eram namorados. O príncipe chegou até a dizer que aquelas foram as melhores férias da sua vida. Nada mais justo que depois de casados, queiram repetir a dose.

veja também