Conheça Delfinópolis (MG)

Conheça Delfinópolis (MG)

Atualizado: Segunda-feira, 1 Junho de 2009 as 12

As fazendas revelam um pouco mais sobre a cultura da região, além de servir os pratos da deliciosa comida mineira, muitos feitos em fogão a lenha

Bem próxima ao Parque Nacional da Serra da Canastra está Delfinópolis, local que tem como maior atrativo as centenas de cachoeiras que se espalham pelas fazendas.

Para conhecê-las é preciso caminhar por trilhas leves que permitem observar as belezas da região. Além das cachoeiras, grutas, piscinas naturais e uma vegetação preservada complementam a paisagem.

As fazendas revelam um pouco mais sobre a cultura da região, além de servir os pratos da deliciosa comida mineira, muitos feitos em fogão a lenha.

Principais atrações

Cachoeiras Bateinha: formada por várias corredeiras e quedas d'água.

Cachoeiras da Babilônia: composta pelas cachoeiras Vale do Céu, Maria Augusta e Quilombo. Situam-se na Mata dos Marques e Vão da Babilônia, uma região belíssima que dipõem inclusive de área de camping e lanchonete.

Cachoeiras da Casinha Branca: formada pelas cachoeiras Triângulo, Palmitos, Lambaris e Paraíso. Para chegar até elas, percorre-se uma trilha imperdível com 12 km de caminhada. Realizada apenas com acompanhamento de guia local.

Cachoeiras da Gurita: formada pelas cachoeiras do Ouro, Águas Quentes e Zé Carlinhos. É um passeio para o dia inteiro. O Luau dos Namorados acontece na Cachoeira do Zé Carlinhos.

Cachoeiras menores: são as cachoeiras Dr. Pinto, Ézio e Pavio. Ideal para grupos pequenos, pois tem porte pequeno.

Trilhas: as atrações turísticas naturais encontram-se em propriedades rurais, que cobram uma taxa de manutenção ambiental para entrar. Sugerimos a contratação de guias locais para os passeios.

veja também