Conheça Nashville, a cidade preferida de Fiuk

Conheça Nashville, a cidade preferida de Fiuk

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 1:32

Capital do estado americano do Tennessee, conhecido mundialmente por revelar o ídolo Elvis Presley ao mundo, Nashville é banhada pelo rio Cumberland e é conhecida como a cidade da música, pois é um dos centros de destaque da indústria discográfica, além de ser sede da fábrica dos célebres instrumentos Gibson.

Fundada em 1779, a cidade possui cerca de 2 milhões de habitantes que mantém viva a cultura do blues e jazz local com artistas populares que fazem shows à céu aberto e bares que preservam o estilo de vida western. Conhecida também como Atenas do Sul, a cidade é famosa por suas instituições de ensino e pela arquitetura clássica que ostenta.

Em sua viagem pela cidade, o cantor e ator Fiuk se encantou com os pubs e com a maneira que os músicos são respeitados na cidade. "Em Nashville o comportamento é completamente diferente daqui do Brasil. Lá os músicos são respeitados, vistos como artistas. Aqui há preconceito com a profissão, as pessoas só levam a sério o músico que consegue sucesso ou destaque", disse.

Influenciado pelo estilo de vida americano, o cantor que considera a cidade como a sua preferida, voltou para casa com vontade de se dedicar profundamente à música. "Foi visitando a cidade que percebi o quanto preciso estudar e me aprimorar na música. Os americanos estão muito à nossa frente em termos de técnica e teoria musical, os admiro muito", afirmou.

Confira na galeria fotos e curiosidades sobre a cidade .

veja também