Já pensou em ficar hospedado em um hotel abaixo de zero graus? Trata-se do hotel de gelo, localizado a 200 quilômetros ao norte do Círculo Ártico, na cidade sueca de Jukkasjärvi, o IceHotel possui 65 quartos congelantes, sendo 13 suítes projetadas por uma equipe talentosa de designers e escultores de gelo vindos de todas as partes do mundo.
Em sua 24 edição, esses artistas reconstroem o hotel do zero ao longo de dois meses para receber os turistas que chegarão durante o inverno. São utilizadas mais de 1800 toneladas de neve e gelo para modelar uma seleção de projetos inéditos que tornam o hotel único a cada ano.
No ano passado, o estabelecimento recebeu a candidatura de 200 artistas em busca de uma oportunidade para projetar um dos ambientes do hotel. No entanto, apenas 15 propostas foram aceitas para deixar a sua marca - mesmo que temporariamente - na concepção das suítes deste ano. Entre os selecionados, está o artista brasileiro Speto, que criou a nova recepção em parceria com o diretor artístico sueco Arne Bergh.
Um dos destaques da temporada 2014 é um quarto que homenageia os 150 anos do metrô de Londres. Além da recriação de uma estação, a suíte conta com uma réplica de gelo de um dos vagões - que abriga a cama de casal. Outra suíte inclui a cabeça gigante de Narciso olhando para o espelho, enquanto um outro quarto foi inspirado nas experiências do Dr. Frankenstein.
O hotel que ficará aberto até início de abril, ainda oferece um bar gelado aos hóspedes, onde é possível pedir shots de vodka e coquetéis em copos feitos de gelo. Para quem está pensando em casar ou batizar o filho, a capela do hotel pode ser um boa opção, mesmo que isso espante alguns convidados mais "friorentos".
Confira as instalações do hotel de gelo.
Com informações de: MSN