Conheça os 16 quilômetros de praias do Arraial d'Ajuda

Conheça os 16 quilômetros de praias do Arraial d'Ajuda

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 8:51

Desde mochileiros até exigentes turistas que fazem questão do máximo do conforto procuram este rústico e encantador vilarejo entre Porto Seguro e Trancoso. E não é à toa. Arraial d'Ajuda é irresistível e agrada a todos os gostos.

Mas, sobretudo, tem 16 km de areia perfeita, que vão desde a badalada e jovem Parracho à sossegada e isolada Taipe, onde está a famosa lagoa azul, destino de muitas caminhadas.

Outras praias são Mucugê, Araçaípe, Pitinga e Apaga-fogo. Cada uma com seus encantos, falésias, águas convidativas para um banho e barracas de petiscos e bebidas. Na Ponta do Apaga-Fogo e em Araçaípe, a maré baixa deixa piscinas naturais, perfeitas para um mergulho.

O centro funciona em torno da rua do Mucugê, conhecida entre os locais como "a rua mais charmosa do Brasil", onde estão os melhores restaurantes, bares e lojas. A noite em Arraial d'Ajuda é intensa e vai até altas horas da madrugada, tanto no centro quanto nas praias. E não é apenas axé: há boates, raves e bandas ao vivo. As opções de hospedagem variam desde campings, albergues, pousadas até o luxuoso Arraial d'Ajuda Eco Resort.

veja também