Conheça quatro praias clássicas de Búzios

Conheça quatro praias clássicas de Búzios

Atualizado: Sexta-feira, 10 Setembro de 2010 as 1:40

Os anos passam, as opções surgem e, apesar da concorrência, Búzios reina como um destino único, rara combinação de cidadezinha charmosa, belas praias e um clima privilegiado. A região descoberta há décadas por Brigitte Bardot, escolha de famosos como Mick Jagger e destino preferido dos hermanos não perdeu nada do seu encanto. A Rua das Pedras, onde o barulho começa, é o local onde desfilam anônimos e celebridades. Na hora de escolher praia, as opções são tantas que dá para trocar cada dia, mas quatro clássicos continuam reinando, cada uma com seu estilo particular: Geribá, Ferradurinha, Tartaruga e João Fernandes.

A mais frequentada pelos famosos, a Praia de Geribá, tem uma orla forrada de casas de veraneio, pousadas e bares. De pedra aqui, só os locais onde estão encravadas essas construções: os habitantes não são nada frios e, sim, muito hospitaleiros. Pela receptividade combinada ao belo cenário, o lugar é muito frequentado por pescadores, esportistas e os chiques e famosos de todo lugar.

Já a Praia da Ferradurinha é acessível apenas a pé. Uma verdadeira piscina natural, cercada de rochedos enterrados na areia branca e fofa. Minúscula sua extensão é de apenas 100m e águas calmas propícias para a prática de mergulho, é procurada pelos que buscam algo mais tranquilo e menos badalado.

Quase escondida entre as Praias Virgens e de Manguinhos, a Praia da Tartaruga oferece um pedaço de Mata Atlântica com bastante vegetação nativa virgem, o que é um plus para os que buscam algo além da praia, também atraente pelas formações coralinas ideais para o snorkel. A enseada é frequentada não só por humanos, mas também pelas tartarugas que dão nome à praia ¿ são pelo menos três espécies e costumam desovar seus ovos por ali.

Geribá talvez seja a que mais atrai famosos, mas João Fernandes a supera em público, pois é visitada o ano inteiro, tanto por turistas brasileiros quanto "importados". Até por isso, o serviço de bar e os roteiros gastronômicos são top de linha. Apesar disso, o lugar consegue manter a tranquilidade, por conta de sua extensa praia, onde se reúnem praticantes de esportes variados, como snorkel, pesca e windsurfe.

fonte: Terra

Postado por: Juliana Melo

veja também