Conselhos úteis para uma viagem longa

Conselhos úteis para uma viagem longa

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2010 as 12

No title Para fazer uma viagem de várias horas, seja de avião, de ônibus ou de trem, é melhor tomar algumas precauções para chegar bem ao destino. Veja algumas dicas para a sua próxima viagem.

1) Use roupa leve e confortável, que não amasse e que seja fácil de limpar. De preferência, use uma calça com vários bolsos.

2) Use sapatos bem confortáveis, que não sejam novos.

3) Use bolsa tipo carteiro, para colocar atravessada e ficar com as duas mãos livres. Além disso, seus pertences ficarão mais seguros, já que é mais difícil roubar este tipo de bolsa.

4) Coloque todos os documentos relacionados com a viagem (passagens, passaportes, comprovantes de mala despachada, reservas de hotéis e excursões, etc.) em um envelope. Será mais fácil encontrá-los cada vez que precisar.

5) Se você estiver levando dinheiro em espécie, distribua-o em vários maços e lugares, dentro ou fora de envelopes. Você pode distribuir os maços em cintos de viagem (colocados por dentro da roupa), bolsa, algum bolso com zíper da calça ou do casaco.

6) Se você for viajar para o exterior, tenha à mão dinheiro do lugar de destino em notas de pouco valor e, se for possível, algumas moedas.

7) Escolha um bom livro e uma revista interessante para levar, pois eles tornarão a viagem e as esperas mais prazerosas.

8) Se você tiver um reprodutor de mp3, transfira para ele as suas músicas preferidas, pois isso ajudará a passar o tempo.

9) Não se esqueça de levar uma farmacinha básica com analgésico, anti-histamínico, álcool em gel, curativos adesivos e uma tesoura dobrável, além dos medicamentos que tomar todos os dias, se for o caso. Se você viajar de avião, lembre-se de que você não poderá embarcar com elementos cortantes.

10) Hidrate-se bem durante a viagem. É melhor ir várias vezes ao banheiro do que ficar desidratado por não tomar líquidos.

11) Se for possível, ande e estique as pernas durante a viagem para evitar câimbras e tromboses. Se puder, a cada hora faça movimentos lentos e circulares nas articulações das pernas durante dez minutos.

12) Carregue a bateria do seu celular e da sua máquina fotográfica antes de sair de casa. Se você tiver baterias ou pilhas de reserva, leve-as.

Importante

Tenha à mão os dados de contato de alguém a quem você pode recorrer se tiver algum contratempo na viagem. Por Dr. Mariano Cianciardo, Equipe do Bem Simples

M.N. 98191

veja também