Consulado dos EUA em SP cria mais vagas para pedidos de visto

Consulado dos EUA em SP cria mais vagas para pedidos de visto

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 10:34

O consulado dos EUA em São Paulo divulgou nesta terça-feira que vai aumentar o número de atendimentos a solicitantes de vistos. A previsão é que até setembro sejam atendidas 2.800 pessoas por dia --hoje são cerca de 2.000 atendimentos.

De acordo com o consulado, a equipe que faz as entrevistas com os solicitantes crescerá 25%, com a contratação de mais cinco funcionários americanos. O consulado também pretende aumentar o número de entrevistas por pessoa.

Até maio de 2011 foram emitidos mais de 194 mil vistos em São Paulo, 31% a mais que no mesmo período do ano passado. De 2006 a 2010, a demanda por vistos para os EUA cresceu 230% --em 2010, o consulado na capital paulista emitiu 319 mil vistos de não-imigrante e a expectativa é que o número aumente até 30% em 2011.

O posto em São Paulo é o que mais emite vistos dos EUA no mundo. O segundo posto com mais emissões é o da Cidade do México e o terceiro o de Pequim, na China.

De acordo com o órgão americano, 95% dos brasileiros têm o visto aprovado. Para conseguir o documento o solicitante deve provar principalmente que tem vínculos com o Brasil e que pode custear sua viagem.

SÁBADO

Os consulados americanos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estarão abertos no sábado (23) para atendimento ao público, mas as 3.000 vagas para agendamento já estão esgotadas.  

veja também