Contra pobreza, 25 países das Américas debatem turismo

Contra pobreza, 25 países das Américas debatem turismo

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 11:45

Delegados de 25 países se reunirão nos dias 29 e 30 de setembro no Congresso Interamericano de Turismo 2011, em San Salvador, para analisar o potencial desta cidade como eixo do desenvolvimento sustentável e mecanismo de superação da pobreza, informou nesta segunda-feira (19) uma fonte oficial.

"Turismo, um desafio frente à pobreza" é o tema do congresso, que tem como meta "propor um diálogo de alto nível frente à realidade que o turismo vive atualmente", destacou o Ministério do Turismo salvadorenho em um comunicado.

"O Congresso busca promover o desenvolvimento do turismo sustentável nas Américas, com uma ampla visão de inclusão social, econômica e institucional na indústria turística mundial", acrescentou o documento.

A agenda do encontro se baseará em quatro eixos fundamentais: parcerias público-privadas para fortalecer o desenvolvimento sustentável do turismo; turismo cultural e patrimonial como eixo integrador das comunidades; as micro, pequenas e médias empresas; responsabilidade sócio-empresarial.

O evento contará com a participação do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, e seu colega da OEA, José Miguel Insulza.

Segundo o ministro salvadorenho do Turismo, José Napoleón Duarte, o tema do Congresso "responde a uma aposta estratégica que propõe o diálogo" para dinamizar as economias.  

veja também