Copa de 2010 é tema do Explore South Africa

Copa de 2010 é tema do Explore South Africa

Atualizado: Quinta-feira, 20 Agosto de 2009 as 12

O Explore South Africa 2009 terá como tema deste ano a Copa do Mundo de 2010. Além de apresentar os produtos ao segmento brasileiro, também mostrará as opções para o próximo ano - quando são esperados aproximadamente 40 mil turistas brasileiros para o mundial de futebol. O Explore South Africa acontece dia 1 de setembro, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, das 9h às 19h.

Na 12ª edição, a South African Aiways (SAA) e South African Tourism (SAT), organizadores do evento, esperam bater o recorde tanto de expositores quanto de visitantes. Serão mais de 120 expositores, até mesmo em ano de crise internacional. Dentre os expositores, haverá a presença de representantes oficiais de cinco países do continente: Ilha Maurício (pela quarta vez), Namíbia (pela segunda vez), Quênia, Ilhas Seychelles e Moçambique - que estarão pela primeira vez no evento.

Também estarão no Explore South Africa representantes de hotéis, lodges de safári, empresas de receptivo da África do Sul e de outros países do continente africano e as mais renomadas operadoras de turismo brasileiras especializadas no destino. Alguns destaques: Stella Barros, Agaxtur, CVC, Designer Tours, Queensberry e Travel Ace. A rede de hotéis Sun International e as famosas reservas de safári de Sabi Sabi, Mala Mala e Singita também estão entre os destaques deste ano.

A expectativa é receber mais de dois mil visitantes este ano. Segundo Nelson de Oliveira, Diretor Geral da SAA para a América do Sul, a visita anual ao Explore South Africa é importante para que os profissionais do mercado estejam atualizados em relação aos produtos turísticos da África do Sul e países do continente Africano. "A infraestrutura de turismo da região está em constante evolução. Todo ano surgem novos projetos, atrações e hotéis. Além disso, é cada vez maior o fluxo de passageiros entre a África do Sul e outros países africanos e o Explore South Africa permite que se conheça, a fundo, tudo o que o continente pode oferecer."

Com o objetivo ainda de ser um fórum de capacitação profissional, o evento irá oferecer um ciclo de palestras, realizadas por especialistas no destino. O tema deste ano será África do Sul - O país do futebol em 2010.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também