Copa de 2014 já começou para o setor de turismo, diz secretário

Copa de 2014 já começou para o setor de turismo, diz secretário

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 3:53

O secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Carlos Silva, disse que a Copa do Mundo de 2014 já começou para o setor turístico no Brasil. Segundo ele, a área está se preparando para atender as demandas dos próximos anos e mostrar a capacidade de organização do País.

"Eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são oportunidades para valorizar a imagem do país no exterior e, consequentemente, aumentar o número de turistas vindos de fora", afirmou o secretário em entrevista à Agência Brasil, antes da abertura do seminário Embarque no Turismo, realizado nesta quarta-feira em Brasília pela FAC (Fundação Assis Chateaubriand).  

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Jeanine Pires, que também participou do evento, ressaltou que a campanha pela promoção da imagem do Brasil no exterior vai se intensificar após a Copa da África.

"Temos uma campanha que será realizada após a Copa da África do Sul, em canais de televisão que transmitem os jogos da Fifa e também na página inicial do Youtube. É uma campanha global que atingirá muitas pessoas", afirmou.

Segundo Carlos Silva, o Brasil planeja expandir a área de turismo nos próximos dez anos, aproveitando os grandes eventos esportivos. "Impulsionados pela Copa e as Olimpíadas, queremos atingir cerca de oito milhões de turistas, o que representa mais empregos e mais geração de renda para a população", explicou.

O seminário discutiu o papel do turismo no desenvolvimento do país e foi dividido em dois debates - o primeiro, em torno da Copa de 2014, dos investimentos do governo, da iniciativa privada e o papel da universidade na preparação do país para receber turistas estrangeiros, e o segundo sobre a promoção da imagem do país no exterior e para os brasileiros.

veja também