Copacabana Palace é escolhido o melhor do país

Copacabana Palace é escolhido o melhor do país

Atualizado: Quinta-feira, 4 Novembro de 2010 as 2:15

O início do mês de novembro trouxe uma importante premiação para o Copacabana Palace. O hotel foi apontado pelos leitores da revista "Viagem" como o melhor do país. Sem concorrentes entre a audiência da publicação, que elege os melhores em mais de 20 categorias relacionadas ao turismo brasileiro, o ícone da hotelaria nacional foi escolhido vencedor pela décima vez consecutiva, desde que o prêmio foi instituído.

Também para o WTA (World Travel Awards) o Copa reina absoluto. Este ano, como no passado, o hotel trouxe o título de o melhor da América do Sul e para negócios do Brasil, tendo sido nomeado ainda como melhor do Brasil e para negócios da América do Sul.

Propriedade do grupo Orient-Express desde 1989, o Copacabana Palace, construído na década de 20, é um dos três empreendimentos mais rentáveis do portfólio da companhia, que conta com 50 hotéis, restaurante, trens e cruzeiros fluviais em todo o mundo. Em 20 anos, já foram investidos mais de US$ 100 milhões em melhorias de acomodações e áreas comuns e construção de novas instalações, como o Bar do Copa, inaugurado em 2009, e o Copacabana Palace Spa, de 2007, o maior spa urbano do Brasil.

Cobiçado por reis, rainhas, presidentes e celebridades e preparado para recebê-los à altura, o hotel trabalha com uma ocupação anual média de 65%, número acima da média registrada na cidade do Rio de Janeiro. No currículo de honrarias, além das tantas distinções da "Viagem" e do WTA e do primeiro lugar entre as melhores opções de hospedagem no Rio pelo Trip Advisor, a bíblia online do turista, o Copacabana Palace recebeu ainda o Award of Excellence como melhor hotel do BI Partners in Success, a recomendação do Real Travelers e a inclusão no Expedia Insiders Select List Hotels, todos eles concedidos este ano.

veja também