Cosméticos brasileiros fazem sucesso no mercado hoteleiro internacional

Cosméticos brasileiros fazem sucesso no mercado hoteleiro internacional

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 10:39

O mercado hoteleiro internacional está cada dia mais exigente. Todos os anos, novos empreendimentos chegam ao mercado e, para conquistar e fidelizar clientes, os estabelecimentos de hospedagem precisam buscar diferenciais para ficarem sempre à frente da concorrência.

Segundo pesquisas, entre os fatores que mais influenciam na decisão de hospedagem estão os cosméticos oferecidos aos hóspedes. Os amenities - shampoo, condicionador, loção hidratante, sabonete, óleos corporais e muitos outros - conquistam o público e fazem com que os hóspedes se tornem fiéis clientes.

Por isso, cada vez mais hotéis têm apostado neste mercado de amenities comprando produtos de empresas reconhecidas e tradicionais no mercado. Além da Angola e Chile, outro país que também já está importando cosméticos brasileiros é o Uruguai. A empresa responsável pela exportação desses produtos à América Latina e África é a Realgem’s do Brasil – localizada em Colombo (PR).

A Realgem’s está no mercado há mais de 20 anos, atende cerca de três mil clientes em todo o país e exterior e, neste ano, foi eleita pela décima vez como a melhor empresa do setor. No Uruguai, por exemplo, a empresa exporta para sete diferentes hotéis, em duas cidades turísticas: Awa Hotel (Punta Del Este), Las Cumbres (Punta Del Este), Hotel Le Club (Punta Del Este), Hotel Kala (Punta Del Est), Hotel La Capilla (Punta Del Est), Hotel Unique Hotels Collections (Colonia del Sacramento) e Hotel Sheraton (Colonia del Sacramento).

Com as exportações a empresa, que está ampliando e modernizando o seu parque industrial, se firma ainda mais no mercado e garante novidades para os próximos meses. “Não podemos parar nunca. Nossos clientes gostam e precisam de produtos inovadores, com essências exclusivas e, principalmente, qualidade de primeira. Estamos sempre estudando novas fórmulas para lançar produtos no mercado e, com isso, contribuir com o crescimento do setor hoteleiro em todo o mundo”, afirma o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho.

veja também