Costa dos Corais (AL) é contemplado com verba do MTur

Costa dos Corais (AL) é contemplado com verba do MTur

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O edital dos Projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos do Ministério do Turismo selecionou dez projetos dos 181 inscritos nacionalmente. Entre eles está o caso de sucesso da Costa dos Corais alagoana, que teve o destino contemplado através de projeto inscrito pela Ahmaja (Associação dos Hotéis, Pousadas e Trade Turístico do Litoral Norte), com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo. A Costa dos Corais é o único destino no Nordeste a receber a verba do MTur, além da Bahia.

O projeto prevê a estruturação de site para divulgação e comercialização da Costa dos Corais, visita a agentes e operadores de turismo em outros estados do Brasil, realização de Fampress e Famtours (viagens de jornalistas e agentes de turismo ao destino como forma de promovê-lo), produção de material gráfico e participação em diversas feiras de turismo no território brasileiro.

A Costa dos Corais receberá R$ 100 mil reais para execução dessas ações no período de um ano. De acordo com o interlocutor dos APLs (Arranjos Produtivos Locais) e da Regionalização do Turismo na Setur (Secretaria de Estado do Turismo), Renato Lobo, oportunidades como esta permitem que o destino se desenvolva com mais qualidade.

"Para nós é extremamente importante a conquista, pois fortalece a gestão regional, dá autonomia aos autores da comunidade e otimiza a força dos recursos públicos e privados na promoção do destino", enfatiza Lobo.

Regionalização do Turismo - Maceió e Maragogi, durante a semana passada, receberam as oficinas de fortalecimento da gestão dos 65 destinos indutores do Brasil. As oficinas promovidas pelo Mtur, em parceria com o instituto Marca Brasil, buscam a qualificação de gestores, elaboração de planos estratégicos, estímulo à troca de conhecimento entre as instâncias de governança regionais, além da utilização de ferramentas de acompanhamento e avaliação de resultados.

A Setur-AL é interlocutora dos projetos do MTur, e dá apoio para execução das ações estipuladas através de diferentes órgãos do governo, à iniciativa privada e à própria comunidade. As oficinas seguem até o final de 2009 mapeando as ações que serão desenvolvidas para a melhoria dos destinos. Daí então, os grupos gestores de Maceió e Maragogi poderão identificar novas possibilidades de captar recursos do Governo Federal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições