Costa Esmeralda concentra fama, riqueza e beleza

Costa Esmeralda concentra fama, riqueza e beleza

Atualizado: Quarta-feira, 20 Janeiro de 2010 as 12

No title A ilha da Sardenha é toda banhada pelo mar Mediterrâneo. Ela separa da Itália continental o mar Tirreno e é conhecida por suas águas azul profundo e verde intenso por todos os lados. É nela, ao norte, que está a Costa Esmeralda: clássico ponto de encontro de ricos e famosos de toda a Europa, uma das regiões que mais concentra luxo na forma de grifes, iates, jatinhos e belas mansões.

Em Costa Esmeralda, como em toda a Sardenha, são as paisagens que se destacam. As águas do mar são cristalinas, e o verde da paisagem é uma amostragem do cerrado local, com o odor na atmosfera do tomilho, o alecrim e o orégano brotados sobre o granito das faixas litorâneas. Mas o que atrai na região é a alta concentração de fama, riqueza e beleza.

Para acompanhar o roteiro de milionários e famosos, comece pelas suas célebres praias. Spiaggia del Principe é uma delas. Isolada, é escolhida por celebridades que passam o tempo e curtem um clima romântico.

Spiaggia Pevero é outra praia favorita entre os famosos. De areias claras e finas e com infraestrutura, conta com bar, albergue, restaurante e outros serviços.

Já em Liscia Ruja não é raro descobrir os paparazzi misturados com vendedores ambulantes e artistas que fazem tatuagens. E se para comer encontra-se sem dificuldade, e por preços mais em conta, algumas opções típicas dos sardos, como o pane carasau e o pecorino de queijo, além dos vários paninis, valem a pena.

Por exemplo, em Cervo, o Piazzetta serve excelentes pizzas (sai 25 euros por pessoa, sem contar o preço do vinho). Porém, no Yacht Club e no Gianni Pedrinell's, fique de olho: estes são muito caros. Se quiser jogar golfe, tente umas tacadas no Pevero Golf Club, um dos melhores campos de golfes da Europa (fica 125 euros a entrada). E se o seu esporte for a vela, no período de setembro, pode assistir ao Maxi Yacht Rolex Cup, prova de iatismo onde, além dos competidores, são atracadas várias embarcações grandiosas.

E se não possuir uma mansão nas redondezas, pode conseguir uma hospedagem em Porto Cervo, o local mais próximo das praias da Costa Esmeralda, com preços que variam entre 600 euros e 2000 euros a diária. Destacam-se ali os luxuosos hotéis como o Cala Di Volpe, Romazzino, Pitrizza e o Hotel Le Ginestre.

Agência Andrés Bruzzone de Comunicação

veja também