Cresce o número de brasileiros que desejam viajar pelo próprio país, aponta estudo

De acordo com o Ministério do Turismo, 84,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam preferência por destinos turísticos nacionais.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 12 de novembro de 2015 às 11:22

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em explorar os atrativos do próprio país, comparado às possibilidades de turismo no exterior. Isso é o que indica os dados do boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo.

Segundo o estudo, 84,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam preferência por destinos turísticos nacionais. O índice é o maior registrado nos últimos seis anos e representa um crescimento de 8,3% em comparação com o mês de outubro do ano anterior.

“Nosso país, cada vez mais, se consolida como um destino atraente, com opções para todos os perfis de viajante”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “São destinos que se tornam mais competitivos e com potencial para movimentar a economia e gerar desenvolvimento regional”, afirmou.

Em relação aos meios de transporte, 42,3% dos moradores da capital paulista que desejam viajar nos próximos seis meses afirmam ter preferência pelo automóvel, índice que cresceu 35,5% em comparação com o mês de outubro do ano anterior.

O estudo revela também que 41,9% dos potenciais turistas de São Paulo pretendem hospedar-se na casa de parentes e amigos na próxima viagem. Os hotéis e pousadas ficaram em segundo lugar na preferência dos turistas paulistanos (41,1%).

A pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições