Cruzeiro percorrerá mesma rota do Titanic no centenário do naufrágio

Cruzeiro percorrerá mesma rota do Titanic

Atualizado: Quarta-feira, 4 Abril de 2012 as 10:26

O naufrágio do Titanic irá completar 100 anos no próximo dia 15 de abril e, aproveitando a data histórica, um cruzeiro britânico irá levar turistas para fazer o mesmo percurso do lendário transatlântico.

O navio Balmoral deixará a cidade inglesa de Southampton no dia 8 de abril e, em uma viagem de 12 noites, irá passar pelo porto de Cobh, na Irlanda, e pelo exato ponto onde o Titanic afundou, no meio do Oceano Atlântico. No local, às 2h20 do dia 15 de abril, hora em que supostamente o transatlântico foi a pique, será realizada uma homenagem às vítimas do naufrágio.

Após a cerimônia, o Balmoral segue para Halifax, no Canadá (onde estão enterrados muitos dos tripulantes do navio), e, depois, para a cidade de Nova York, que seria o destino final do Titanic. 

Diversos parentes de passageiros que estiveram no Titanic devem participar da viagem. Um deles afirma no site da empresa que está organizando a jornada que seu bisavô foi o responsável “em remar o barco salva-vidas nº13 rumo a um porto seguro”, enquanto o transatlântico era engolido pelo mar.

Além do fundo histórico, o cruzeiro oferecerá opções de entretenimento compatíveis com qualquer viagem turística pelo mar, como piscinas, galerias de arte, spas e biblioteca.

Passagens

Restam poucos lugares disponíveis para a viagem, com preços a partir de 2.799 libras esterlinas (mais taxas portuárias). Para mais informações sobre o cruzeiro e compra passagens, acesse: www.titanicmemorialcruise.co.uk

veja também