Cruzeiros oferecem luxo e mordomia na Polinésia Francesa

Cruzeiros oferecem luxo e mordomia na Polinésia Francesa

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2010 as 12

No title O sonho de relaxar num iate de luxo em águas azuis, entre ilhas paradisíacas é possível. Onde? Na Polinésia Francesa, com os iates Tu Moana e Ti´a Moana. Cada um deles possui 20 espaçosas e sofisticadas cabines privativas, num ambiente informal, porém elegante. Tudo chama ao relax, ao romance e à aventura. Durante o passeio, é possível mergulhar ou praticar esportes náuticos, além de aproveitar o spa e a gastronomia, com ingredientes tropicais.

Os itinerários passam por quatro ilhas. Bora Bora é a principal. Está rodeada por uma lagoa, fechada por um recife e no seu centro estão os restos de um vulcão extinto, com seus dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu. A segunda ilha é Taha'a, que tem o formato de uma flor de hibisco, com uma costa recortada e profundas baias recuadas. Há cem anos, as plantações de baunilha floresceram na ilha, e por isto Tahaa também é conhecida como a Ilha Baunilha e é famosa pelo aroma característico. A terceira ilha é Raiatea, conhecida como a Ilha Sagrada, pois segundo a mitologia local foi aqui que nasceu a terra e foi esta ilha o berço dos reis. Por isso, tornou-se sede da realeza e da religião, bem como o centro da cultura Maohi polinésia. É a maior e mais populosa: numa área de 167,7 km ², contando com 12 mil habitantes. A última ilha é Huahine, local de estadia de muitos famosos escritores, poetas, artistas e cantores.

Nos iates, a mordomia é total e a diversão não acaba. Há demonstrações de tatuagem típica, danças nativas e canções tradicionais e hinos em taitiano, e também acontecem altas baladas noturnas. Mergulho e snorkeling, canoagem e caminhadas nas ilhas se alternam com as seções matinais de de tai chi e ioga.

veja também