Cuba recebe mais de 2 milhões de turistas em 2010

Cuba recebe mais de 2 milhões de turistas em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A maior ilha do Caribe teve um ano de projeção turística bem otimista em 2010. Foram 2,5 milhões de visitantes, 2,9% acima do ano anterior, com arrecadação aumentando em 5,5%. Para 2011, o governo cubano espera uma evolução ainda mais favorável, calculando números próximos aos tres milhões.

A volta dos cruzeiros é um dos fatores indicados para tal. Durante quatro anos Cuba esteve fora das rotas com empresas européias e americanas, devido a divergências políticas e econômicas. Agora, com a proposta de incentivar a chegada dos grandes navios, impulsionando mais divisas pelo turismo, o governo da ilha aposta nesta possibilidade.

Os dados da Oficina Nacional de Estatísticas apontam que o Brasil teve um bom desempenho no envio de turistas durante o ano passado. O aumento foi de 5%. Os principais emissores continuam sendo Canadá, Inglaterra, Itália e Espanha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições