Cuiabá 40MT41 apresenta projeto voltado para o turismo regional

Cuiabá 40MT41 apresenta projeto voltado para o turismo regional

Atualizado: Segunda-feira, 7 Dezembro de 2009 as 12

O secretário adjunto da secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa de 2014 e Turismo de Cuiabá, Jayme Okamura, compareceu quinta-feira na Câmara Municipal da cidade para apresentar aos vereadores os "65 Destinos Indutores do Desenvolvimento do Turismo Regional". O trabalho foi desenvolvido pela equipe de professores da Fundação Getúlio Vargas e focaliza um programa que inclui as cidades de Cuiabá e Cáceres.

O objetivo do estudo é promover a capacidade de absorção do turismo em Cuiabá e tornar os municípios vizinhos também atrativos. Apesar do pouco tempo para explicar a complexidade contida no projeto, o secretário observou que além do aspecto atrativo, o programa analisa aspectos como infraestrutura, acesso, serviço e equipamentos turísticos, políticas públicas, cooperação regional, entre outras.

Para Jayme Okamura, a importância do turismo pós- copa será recompensadora. "O visitante fica em média três dias em Cuiabá, queremos ampliar esse período para cinco ou sete dias e abranger o turismo das cidades próximas também".

veja também