Cultura e sossego em Tiradentes 40MG41

Cultura e sossego em Tiradentes 40MG41

Atualizado: Segunda-feira, 23 Novembro de 2009 as 12

No meio do interior de Minas Gerais, a 210 km de Belo Horizonte, Tiradentes é um pólo de tranqüilidade para aqueles que querem sair do caos das grandes cidades e dos grandes centros turísticos. A cidade conta com excelentes restaurantes, agradáveis bares e ainda possui um dos maiores acervos de arte barroca do país.

Chegar até lá não é fácil. A estrada de terra ainda vigora o caminha até o centro da cidade. Dentro de Tiradentes, as ruas são de pedras originais, o que torna qualquer passeio de carro uma tarefa árdua.

Mas por que ir até lá, então?

Para começar, Tiradentes é uma cidade histórica. Suas igrejas estão em bom estado de conservação e guardam uma quantidade impressionante de ouro. Suas formas e modelagens são em estilo barroco, o que leva o visitante de volta ao século XVIII brasileiro.

Ao cair da noite, os turistas podem se deliciar com alguns restaurantes que servem comida local. E no Largo das Forras, a praça principal, pode-se curtir tranqüilamente uma boa música ao vivo.

Para quem gosta de esporte, também é possível se aventurar em trilhas e passeios ecológicos, como a visita à Cachoeira do Carteiro, caminho que passa por piscinas naturais.

veja também