Curta o feriadão de Tiradentes com turismo rural, ecológico ou de aventura.

Curta o feriadão de Tiradentes com turismo rural, ecológico ou de aventura.

Atualizado: Quarta-feira, 16 Abril de 2008 as 12

Curta o feriadão de Tiradentes com turismo rural, ecológico ou de aventura.

Em Brotas tem opções de esportes aquáticos e terrestres, na cidade de Avaré há turismo rural, ecológico e a Represa de Jurumirim também permite diversão esportivas e no Pantanal a natureza é exuberante e encantadora.

Há apenas 242 quilômetros de São Paulo, no coração do estado, encontra-se a capital do turismo de aventura: Brotas. Na região há opções de esportes aquáticas e terrestres com muita adrenalina. No centro da cidade, em um casarão colonial revitalizado, às margens do último afluente não poluído do rio Tietê, o Jacaré-Pepira, fica a Brotas Aventura Viagens e Turismo. A agência e operadora de turismo de natureza e esporte-aventura, viabiliza a mais divertida e segura exploração da rica natureza da região.

Já em Avaré, há 267 km da capital Paulista, é possível fazer um misto de turismo rural, ecológico e com praia, pois é uma região com farta natureza e que também conta com a Represa de Jurumirim que permite a prática de esportes aquáticos. É nessa região que fica o Ibiquá Eco-Resort que tem um projeto ecológico e rural, pois tem um Criadouro Conservacionista de animais com risco de extinção que é autorizado pelo Ibama, uma replica de uma aldeia indígena onde índios Guaranis fazem apresentações para os turistas e vendem artesanatos, uma vasta criação para visitação de suínos, caprinos, ovinos, bovinos de leite, aves e pomar de frutas. O turista ainda pode caminhar por trilhas na mata, ordenhar, cavalgar, experimentar frutas, leite, doce de leite e queijo fresco feito na hora.

Mas, se a opção para o feriadão for curtir somente a natureza, o mês de Abril é o último mês de paisagem com o Pantanal alagado, entre Julho e Dezembro a paisagem muda, pois, entra o período de seca. A região é muito bonita nas duas épocas do ano, mas o Pantanal alagado tem um charme encantador das águas que invadem a natureza de jeito exótico e curioso. Para quem quer se hospedar dentro do Pantanal uma boa sugestão pode ser a Pousada Piuval. O local fica dentro da fazenda Ipiranga que tem 155 anos e é privilegiada por belas paisagens com campos largos, florestas e a encantadora natureza da região pantaneira, onde os pássaros concentram para a procriação, nos conhecidos ninhais.

Confira os preços dos pacotes para o feriadão de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de Abril.

Pantanal, Poconé, Mato Grosso

Pousada Piuval (dentro da Fazenda Ipiranga)

Telefone e site do hotel: www.pousadapiuval.com.br e para fazer reservas use o e-mail [email protected] ou os telefones (65) 33451338 Poconé (65) 33452545

Período do pacote: idependente

Número de noites: 3 Noites

Regime de pensão: com café da manhã, almoço e jantar com um cardápio variado incluindo a culinária típica do pantanal

O que está incluído: 01 passeio de barco ou 01 passeio a cavalo (por diária), caminhada nas trilhas e uso de piscina

Preço por casal: R$ 780,00

veja também