Demanda por ingressos para as Olimpíadas 2012 é maior do que em 2008

Demanda por ingressos para as Olimpíadas 2012 é maior do que em 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A Tamoyo y Turismo, revendedora oficial de bilhetes dos Jogos Olímpicos Londres 2012 para o Brasil, fez o balanço do primeiro dia de vendas de ingressos pela internet através do site www.tamoyo.com.br. A maior procura foi por eventos "prime", como são chamadas as sessões de esportes com maior demanda (como finais da natação e atletismo e as cerimônias de abertura e encerramento, já esgotadas). Há entradas para todas as modalidades em que o Brasil estará presente. A venda é restrita a brasileiros residentes no país.

"A demanda já está maior do que em Pequim 2008", atesta o diretor da agência, Antônio Carlos Valente. "Temos possibilidade de conseguir nova carga em algumas modalidades. Mas infelizmente depende do LOGOC esse repasse. Certamente para os eventos prime essas entradas extras não serão possíveis, pois o mundo todo as deseja. O Brasil tem até certa prioridade em determinados esportes em que somos notadamente candidatos ao ouro, como futebol e vôlei. Mesmo assim, nas finais a cota é reduzida", afirmou Valente, lembrando que a carga de ingressos é proporcional ao número de atletas classificados pelo pais e, esse ano, foi levado em conta o fato de o Brasil receber os Jogos Olímpicos de 2016, como ocorreu com Londres durante os Jogos de Pequim 2008. Tanto o Comitê Olímpico Brasileiro quanto a própria Tamoyo não têm qualquer ingerência sobre quantos ingressos para quais esportes o Brasil tem direito.

Assim como em todos os outros países e agentes credenciados pelo Comitê Organizador Londres 2012 (LOGOC), a abertura das vendas foi atrasada em virtude de problemas técnicos com a operadora de cartão de crédito Visa. Nesse período, os interessados entraram em contato com a Tamoyo por telefone e tiveram suas questões atendidas.

"O sistema já está operando muito bem em todas as suas funções", garante Valente, à frente da operação de venda de ingressos para o Brasil desde Sydney 2000 (quatro Jogos Olímpicos consecutivos), sem a agência jamais ter recebido qualquer reclamação de consumidores junto aos órgãos reguladores.

Toda a operação de compra e venda de ingressos será online desde a escolha até o pagamento. A entrega dos tickets será feita no Brasil um mês antes da competição, seguindo o padrão internacional. O limite de compra é de quatro bilhetes por sessão por CPF. O valor de face do ingresso, convertido de Libras Esterlinas para Reais pelo câmbio do dia, será acrescido de 4% de taxa de operação. As formas de pagamento são cartão de crédito Visa e boleto bancário. Além de entradas avulsas, a Tamoyo vai operar também pacotes completos, para pessoa física e corporativos, de seis, 12 e 18 noites em padrão duas, três, quatro e cinco estrelas. Esses pacotes ainda não estão à venda.

O Comitê Olímpico Brasileiro, o Comitê Organizador Rio 2016 e todas as Confederações Brasileiras Olímpicas foram contatadas para reservar ingressos de seu interesse para os Jogos de Londres 2012. Já estão esgotadas as entradas para cerimônias de abertura e encerramento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições