Desbrave a fascinante Amazônia

Desbrave a fascinante Amazônia

Atualizado: Sexta-feira, 22 Janeiro de 2010 as 12

No title No século XIX, a Amazônia foi cenário da Revolução Acreana, em que o jornalista espanhol Luis Galvez lutou ao lado de seringueiros contra os bolivianos que ocupavam a região.

A luta em prol da comunidade seringueira prosseguiu e teve em Chico Mendes o maior representante do combate contra o desmatamento florestal e contra as ações violentas de fazendeiros aos trabalhadores da região.

Assassinado em 12 de dezembro de 1988, Chico Mendes deixou como legado o exemplo de coragem de um líder ativista. Tanto que um dos roteiros para quem deseja conhecer a região é o Museu Chico Mendes, que fica na cidade de Xapuri, no Acre.

Outros destinos imperdíveis no estado são a cidade de Cruzeiro do Sul, onde há a junção do rio Purus com o igarapé Preto, cujas águas são escuras, quase negras. Já em Porto Acre, o turista pode visitar a Sala da Memória que guarda fragmentos da história da Revolução Acreana.

Porém, as operadoras de turismo não possuem pacotes de viagem para a região. Caso você tenha interesse em viajar para lá, é necessário traçar um pré-roteiro e procurar ajuda para transporte e hospedagem com agências locais.

E os aventureiros que gostam do contato com a natureza vão adorar se hospedar em hotéis no meio da selva, como o Ariaú Amazon Towers e o Jungle Palace. A programação inclui desde a observação do amanhecer em meio à Floresta Amazônica até passeios a barco nos rios e igarapés para contemplação da paisagem amazonense.

Já àqueles que desejam conhecer a beleza da região sem deixar o conforto de lado, os cruzeiros são ótimas alternativas. O navio Grand Amazon oferece serviço cinco estrelas. Nele, os hóspedes têm à disposição três decks, 72 cabines, dois restaurantes, dois bares, academia, loja, duas piscinas, jacuzzi e discoteca. O barco realiza escalas para os turistas fazerem excursões pela vegetação e comunidades ribeirinhas.

A cidade de Manuas reserva belos locais, que trazem a história da capital do estado do Amazonas. O vistante certamente desfrutará de bons momentos de lazer e cultura no prédio da Alfândega, no Bosque da ciência e Centro cultural palácio Rio Negro, entre outros.

Há roteiros para todos os gostos. Mas o importante é que tanto a bordo de um navio luxuoso, quanto nos hotéis de selva, você vai desfrutar das maravilhas que a Amazônia lhe reserva para serem descobertas.

Serviço:

Roteiros no Acre Serras's Turismo

www.serrastur.com.br

Kampa Turismo

[email protected]

Tel.: (68) 3223-0333

Cruzeiros e hotéis na selva Ambiental Expedições

www.ambiental.tur.br

Intravel

www.intravel.com.br

Viagens CVC

www.cvc.com.br

Viagens Visual

www.visualturismo.com.br

veja também