Desbrave os fascinantes cânions

Desbrave os fascinantes cânions

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 9:17

Do Cânion do Xingó, no Brasil, ao Grand Canyon, nos Estados Unidos, descubra essas incríveis obras da natureza e embarque em uma aventura

Criados graças ao trabalho minucioso das águas ou do vento sobre as rochas, os cânions exercem fascínio especial sobre os viajantes. Do famoso Grand Canyon ao impronunciável Teufelsschlucht.

Rumo ao outback, o deserto que ocupa o centro do país, está Cobbold Gorge, próximo à cidade de Forsaith. Em uma pequena embarcação, os turistas percorrem todo o cânion - até a hora que a passagem se fecha e não é mais possível seguir em frente. Depois, faça o percurso pelo alto - borboletas coloridas vão acompanhá-lo.

SUÍÇA

No impronunciável cânion Teufelsschlucht, em Haegendorf, a queda d?água costuma congelar no inverno. E proporciona um lindo espetáculo para quem visita o local.

BRASIL

O passeio pelo Cânion do Xingó pode ser feito a partir de Canindé de São Francisco, em Sergipe. São 15 quilômetros de catamarã, entre as usinas do Xingó e Paulo Afonso - com direito a paisagens deslumbrantes e alguns mergulhos pelo caminho. O tour é operado pela MF Tur. (Descubra outras maravilhas do Sergipe)

ESTADOS UNIDOS

A Skywalk, ponte de vidro sobre o Grand Canyon, avança sobre o desfiladeiro. A 1.200 metros de altura, proporciona uma panorâmica exclusiva dos penhascos, criados pela erosão do Rio Colorado nas rochas ao longo de milhões de anos.  

veja também