Descubra o que conhecer ao visitar Toronto

Descubra o que conhecer ao visitar Toronto

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 10:03

O Canadá é a única monarquia na América do Norte. O país ainda responde à rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, e às ordens do Parlamento britânico.

Este peculiar Estado também possui culturas esquimós que povoam o norte do país e províncias que falam francês e almejam a independência.

Com tanto para se ver, é preciso se organizar para visitar o país. O   "Key Guide - Canadá" oferece o que há de melhor para visitar, onde se hospedar, comer e fazer compras.   Grande parte do local é composta por montanhas e natureza, mas se você deseja conhecer a vida urbana, a maioria da população concentra-se em três cidades: Montreal, Vancouver e Toronto.

A capital canadense é Ottawa, mas a cidade mais influente e populosa é Toronto, sendo um dos principais destinos de quem visita o país. A cidade também é conhecida por servir de cenário de filmes que se passam em Nova York, uma vez que filmar no Canadá baixa os custos da produção.

Conheça mais sobre Toronto:

Toronto

No Canadá, a capital da província de Ontário equivale a Nova York: é polo financeiro, centro cultural e de entretenimento, paraíso das compras e muito mais. Embora não seja exatamente "a cidade que nunca dorme", ela não descansa muito. O centro está sempre fervilhando de atividades, seja no trabalho dos homens de terno determinados entre os arranha-céus do Distrito Financeiro, seja o movimento dos consumidores que circulam garimpando oekas ruas Yonge ou Bloor. Talvez você tenha seu caminho barrado porque uma equipe está rodando um filme ou um clipe nas ruas; ou talvez você tenha a oportunidade de assistir a um concerto ao ar livre numa praça da cidade. Isso tudo faz crescer o burburinho. Ao anoitecer, a cidade fica cheia de frequentadores de teatros, casas noturnas, restaurantes e, no verão, os moradores ocupam pátios e áreas abertas.

A localização de Toronto à margem do lago Ontário lhe confere certo frescor, ainda que a umidade possa provocar neblina e poluição (smog) no verão abafado. De qualquer forma, o lago e as ilhas constituem um grande presente, com atividades de lazer, calçadas na orla e até nas praias, às quais dá para ir a pé do centro.

Embora a Toronto atual tenha se desenvolvido nos últimos 40 anos, a cidade tem uma história que remonta aos antigos pioneiros. No núcleo central e ao redor dele existem diversos pontos históricos e ruas arborizadas residenciais que constituem um grande patrimônio. E o Queen's Park oferece um conjunto majestoso que compreende a Câmara Legislativa da província, a Universidade de Toronto e o fabuloso Royal Ontário Museum.

veja também