
De acordo com a Infraero, o número de desembarques nacionais cresceu 22,7% em setembro. Foram mais de 6 milhões de desembarques em setembro, contra 4,9 milhões registrados no mesmo período em 2009. O acumulado de janeiro a setembro de 2010 foi de 49,2 milhões, enquanto em 2009 foram registrados pouco mais de 40 milhões de desembarques nacionais no período.
Os dados levam em conta estrangeiros que entram no Brasil e brasileiros em retorno ao País. Em setembro, a movimentação de passageiros cresceu 30,95% em relação ao mesmo período de 2009. No total, os aeroportos brasileiros realizaram 673.311 desembarques no mês passado. Os dados levam em conta estrangeiros que entram no Brasil e brasileiros em retorno ao País.
Na opinião do Ministério do Turismo, o ano de 2010 deve bater recorde tanto em desembarques nacionais, que devem chegar a 65 milhões, quanto nos internacionais, que deverão alcançar a marca de 7 milhões. Em 2009, os números foram de 56 milhões e 4,7 milhões, respectivamente.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições