Destination Brazil Showcase acontecerá em 2010

Destination Brazil Showcase acontecerá em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A próxima edição do Destination Brazil Showcase (DBS), que seria realizada entre os dias 1 e 3 dezembro, será adiada para 2010. Os motivos para o adiamento são o momento vivido pela economia mundial, que só agora começa a dar sinais de recuperação, principalmente nos mais importantes mercados emissores de turistas; e o período de realização do evento, inadequado para a inserção de novos produtos nos catálogos das principais operadoras internacionais de turismo, segundo informou o presidente da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization), Roberto Dultra.

''A Bito realizou um levantamento no exterior, com os mais importantes operadores turísticos, e o retorno obtido mostra que a situação econômica ainda é difícil e não seria possível trazer as empresas e profissionais que gostaríamos'', afirmou o presidente da entidade. ''Fazemos um trabalho sério e realizar um evento deste porte requer investimentos altos, por isso preferimos ter mais tempo para preparar a versão 2010 do DBS''.

Com o adiamento, a edição 2010 terá novidades. ?Nossa expectativa é que o encontro seja reformatado, ganhe novos parceiros e agregue outras entidades?, afirmou o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso. A realização do encontro em duas etapas é outra proposta que está sendo estudada pela Bito e a Embratur.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições