Dez grandes viagens por estradas ao redor do mundo

Dez grandes viagens por estradas ao redor do mundo

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 8:45

Quais as melhores viagens de carro que vocês já fizeram? Uma peregrinação pelas praias, dunas e coqueiros do Nordeste? Um final de tarde inesquecível em alguma estrada serrana vertiginosa? Vamos ajudá-los a abrir a mente e expandir as lembranças com a lista de estradas internacionais que você deve conhecer, feita pela National Geographic.

País: Itália

Onde: Costa Amalfitana

Motivo: Bela costa, ribanceiras vertiginosas, e bella donnas fazem desta uma das melhores estradas do Mediterrâneo.

País: Canadá

Onde: Cabot Trail, Nova Escócia

Motivo: Este passeio por 300 quilômetros ao redor de parte da ilha revela uma costa intocada, repleta de vida selvagem e abençoada com um clima agradável o ano inteiro.

País: Inglaterra

Onde: Costa da Cornualha

Motivo: Ruínas celtas, estradas estreitas, ondas batendo ao pé do ouvido, e a exótica beleza córnica cospiram para fazer desta uma das melhores vistas da Europa ocidental.

País: Paises Baixos

Onde: Rota Bollenstreek

Motivo: A Rota Bollenstreek, também conhecida como a Rota das Flores, recebe esse nome por causa dos quilômetros de estradas que cortam hectares e mais hectares de campos de tulipas. Uma explosão de cores que enche os olhos em uma viagem perfeita para a primavera.

País: Canadá

Onde: Pradarias de Manitoba

Motivo: O campo sem fim de terras e pradarias abre a mente e evoca o espírito da vida antes da Internet. Não recomendado para quem tem agorafobia.

País: Estados Unidos

Onde: Hana Highway, Havaí

Motivo: Praias de areia escura maravilhosas, cenários tropicais e água por toda a parte – este é o motivo pelo qual turistas cruzam milhares de quilômetros por mar para visitar uma pedra vulcânica no meio do Pacífico. Cerca de 600 curvas e 59 pontes devem ajudar também.

País: França

Onde: Provença

Motivo: Já sonhou em cruzar o interior de algum país em um Citroën SM, parar em algum bistrô para uma taça do melhor produto da região, tudo na companhia da mais maravilhosa mademoiselle? Você pensou na Provença.

País: Jamaica

Onde: A Rota dos Piratas (The Pirate Route, de Port Royal a Kingston)

Motivo: O país é pequeno o bastante para ser atravessado em um dia, e durante a jornada você verá uma bela paisagem costeira, pequenas vilas nas encostas e a cidade de Kingston.

País: Nova Zelândia

Onde: Rota senhor dos anéis, Ilha Norte

Motivo: Seja você fã da trilogia de filmes ou não, a Nova Zelândia se parece com a Terra Média. E citando a banda Flight of the Conchords: “New Zealand: Rocks!!!”

País: Canadá

Onde: Montreal, Area Loop Drive

Motivo: Nem tudo precisa ser uma estrada costeira, não é? Do coração urbano de Montreal em direção à região dos vinhedos, esta é uma estrada com cenários tão impressionantes que a Alfa Romeo batizou um carro em sua homenagem.

veja também