Dicas de como poupar dinheiro com viagens

Dicas de como poupar dinheiro com viagens

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2010 as 12

Para economizar dinheiro durante as viagens você precisa aprender a organizar melhor o seu orçamento. Veja as dicas:

Um planejamento inicial é a base de tudo. Saiba antes o que pretende utilizar na viagem, como: aluguel de carro, gasolina, passagens de avião, hotéis e até mesmo nos principais pontos turísticos que prentende visitar. Com a ajuda da internet você já pode der idéia de quanto vai precisar gastar com esses itens. Alguns oferecem venda antecipada saindo mais em conta no seu bolso.

Fazer um orçamento de viagem, é simples. Tudo o que você tem que fazer de forma clara é saber o quanto você tem para gastar versus o modo que irá gastar com isso e aquilo. Faça uma lista incluindo:

- Valor da renda mensal, acrescido do dinheiro das suas férias e décimo terceiro;

- Dinheiro da poupança que poderá usar;

- Despesas mensais que você usa em casa (luz, telefone, água, comida, gás, etc);

- Despesas pessoias  (gasolina que gasta para ir ao trabalho, alimentação, necessidades, etc).

Depois de fazer essas contas, adicione o seu rendimento mensal e a da poupança. Subtraia as despesas. O valor total é que você vai poder usar na viagem. Os cartões de crédito ajudam muito nas viagens, porém você deve se planejar para não gastar mais do que pode pagar.

Aproveite a ajuda da internet para pesquisar as agências de viagens, hotéis, aluguel de carros, passagens de avião. Muitas companhias aéreas, como a Gol e a Tam estão fazendo promoções com até 90% de desconto nos trechos brasileiros. No caso das passagens aéreas como promoção, você deve ter um cartão de crédito para poder fazer a compra online.

Considere o período de baixa estação para poder fazer suas viagens. É o período onde todos os setores turísticos estão fazendo promoções, seja na hospedagem, seja nas passagens aéreas. Você deve também decidir antecipadamente para onde deseja viajar pra começar a se programar. Os orçamentos de viagens vão depender disso.

E boa viagem!

veja também