Dicas para não danificar o notebook na viagem de férias

Dicas para não danificar o notebook na viagem de férias

Atualizado: Terça-feira, 19 Janeiro de 2010 as 12

Viajar nas férias nem sempre significa desconectar-se do mundo. Para quem tem um computador portátil e quer levá-lo aos passeios, é preciso tomar uma série de cuidados. Seguindo os passos abaixo, você evita causar danos ao seu aparelho e passa férias despreocupadas.

Passos

Carregue seu equipamento em bolsa apropriada, preferencialmente acolchoada e impermeável; Não se esqueça de prender o noteboook nas alças internas da bolsa. É importante não deixá-lo solto e nem guardar outros objetos no mesmo espaço, a menos que a bolsa seja compartimentada; Sempre apóie o notebook em superfícies planas. Ao colocá-lo sobre o colo ou em cima da cama, você pode estar tampando a entrada de ar do equipamento e superaquecê-lo; Não deixe objetos em cima do aparelho. O cristal do monitor é muito frágil e pode trincar; Evite transportar o computador em modo stand by, sempre desligue antes de guardá-lo. Importante

Procure deixar o notebook no sol apenas se estiver dentro de uma bolsa apropriada. Tomando os cuidados acima, você diminui as chances de danificar seu equipamento e pode curtir as férias sem estresse.

veja também