DISNEY apresenta novidades na Feira das Américas da Abav

DISNEY apresenta novidades na Feira das Américas da Abav

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 2:55

Em sua primeira visita ao Brasil, a nova diretora de Vendas e Relações Públicas para Operadores de Viagem da Disney Destinantions, Maureen Barrett acredita na responsabilidade mundial da marca Disney. "Essa não é apenas a primeira vez que venho ao Brasil, como é a primeira vez que venho a América do Sul", comentou a executiva durante café da manhã com a equipe do Brasilturis Jornal.

Segunda Maureen, que antes era responsável pelas vendas domésticas, o mercado brasileiro está muito aquecido. "O Brasil tem sido um mercado de extrema importância para nós", afirmou. De acordo com a executiva o complexo está repleto de novidades para apresentar aos agentes de viagem durante esta 38ª edição da Feira das Américas – Abav 2010.

Os destaques a serem apresentados pela Disney Destinations ao profissionais de turismo estão as atrações "World of Color" (Mundo de Cores), que estreiou na Disneyland, na Califórnia, em junho. O espetáculo, com brilhante coreografia combina quase 1,2 mil poderosas fontes, músicas da Disney, enormes projeções, lasers, fogo, neblina, som surround e imagens deslumbrantes. Em cima disso, fontes móveis são capazes de alcançar alturas enormes mantendo cores deslumbrantes. A atração é um marco importante na expansão do parque.

Outra novidade recentemente anunciada pela empresa é que a Disney California Adventure Park acaba de ganhar uma nova festa noturna baseada no novo filme da Disney "Tron: Legacy", que tem estreia marcada para 17 de dezembro. A "Electronica" é uma combinação de música e dança, comida diversão e bebidas, que começa no palco montado na Sunshine Plaza.

E também no quesito expansão, a Disney Destinations irá focar a ampliação da área Fantasyland, no Magic Kingdom, em Orlando. A maior expansão da história do parque e que tem data de previsão para até 2013. Outra novidade, porém para 2011, é a renovação da atração Star Tours, no Disney’s Hollywood Studios que passará a contar com uma versão em 3-D do da atração baseada nos filmes "Star Wars".

Cruzeiros e festas

Outro foco da promoção da Disney Destinations nesta edição da Abav é o ínicio das operações do Disney Dream, navio da Disney Cruise Line que irá realizar sua primeira viagem - do Porto Canaveral, na Flórida - no dia 26 de janeiro. O Disney Dream sairá alternando cruzeiros de três e quatro noites para as Bahamas e a ilha particular da Disney, Castaway Cay.

"As vendas para os cruzeiros estão boas, principalmente para este novo navio que irá ganhar o mar em breve, por essa razão nossas expectativas são muito positivas, tanto que começamos a promover mais a Disney Cruise Line. O Dream será o único navio no porto durante o verão. E a partir da próxima segunda, dia 25, iniciaremos as vendas do Fantasy (outro novo navio da Disney Cruise Line que começa a navegar em abril de 2012)", disse.

A executiva da Disney também fez questão de ressaltar outra novidade importante do complexo, que a inauguração de mais uma resort temático. A Walt Disney Parks and Resorts irá inaugurar em breve o Disney’s Art of Animation Resort, um dos maiores projetos hoteleiros na Flórida. O novo empreendimento terá suites familiares projetado em torno de quatro temas: O Rei Leão, Procurando Nemo, Carros e A Pequena Sereia. O novo resort será muito peculiar, com exteriores e interiores temáticos, com ícones em tamanho real dos personagens nas áreas do pátio.

Localizado junto ao Disney’s Pop Century Resort, o novo empreendimento vai contar com 1,120 suites familiares na ala O Rei Leão, Carros e Procurando Nemo, e 864 quartos temáticos na ala da Pequena Sereia, somando um total de quase 2 mil novas unidades. As suites contarão com sala de estar para oferecer um espaço adicional as famílias.

A Disney é proprietária e opera 25 hotéis e resorts, somando mais de 26 mil leitos. O novo empreendimento está previsto para inaugurar no final de 2012.

O gerente de Vendas para a Indústria de Viagens Internacional, Patrick Yvars, também faz questão de lembrar outro foco da empresa para os profissionais de turismo, as festas privadas que o complexo sedia. "Não somos nós que organizamos, são os operadores, porém nós custamizamos, damos o toque Disney ao evento que vai desde festas para jovens até clientes corporativos", explicou. As festas podem ser realizadas tanto nos parques do complexo, quanto nos cruzeiros da Disney Cruise Line.

Segundo o executivo, a empresa espera para este ano um crescimento de dois dígitos no número de turistas brasileiros.[

veja também