É divulgada a programação de shows do Reveillón da Paulista

É divulgada a programação de shows do Reveillón da Paulista

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 2:11

A programação do Réveillon na avenida Paulista, divulgada nesta terça-feira, contará com os shows de Barra da Saia, Fiuk, Fábio Jr., Zezé di Camargo e Luciano, Capital Inicial e escola de samba Rosas de Ouro, que se apresentam nesta ordem. A estimativa da prefeitura é que cerca de 2 milhões de pessoas compareçam à festa, que deve começar às 20h do dia 31 de dezembro e ir até as 2h30 do dia 1º. A festa será transmitida em tempo real, por meio de uma webcam instalada no topo do Masp.

O palco preparado para a festa tem 800 m2 e 25 m de altura. Para garantir que todas as pessoas acompanhem os shows, haverá telões em alta definição no palco e em 13 torres --cobrindo mais de 2 km da avenida Paulista.

"Esses equipamentos permitirão a todos na Paulista curtir o show, sem a necessidade de qualquer aglomeração", afirmou o prefeito Gilberto Kassab (DEM).

A avenida terá ainda 80 quiosques de comidas e bebidas, distribuídos entre a rua Ministro Rocha Azevedo e a alameda Campinas. O pagamento poderá ser realizado com cartões de débito e crédito. O acesso de ambulantes será proibido na região da avenida paulista.

A prefeitura deve gastar R$ 6 milhões com a estrutura para as festas de Natal e Ano Novo, incluindo iluminação da cidade. Outra parcela dos gastos, de valor não revelado, será bancada pelos patrocinadores --os principais são Banco do Brasil e Magazine Luiza.

O metrô deve funcionar ininterruptamente durante a madrugada, mas a maioria das estações funcionará somente para desembarque depois das 2h. Apenas as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque após esse horário.

Durante a madrugada, porém, os intervalos de tempo entre os trens serão maiores do que a média do metrô e a espera, segundo a Prefeitura, será de 6 a 8 minutos. A quantidade de trens poderá ser aumentada, caso seja necessário.

De acordo com a prefeitura, cerca de 2.900 funcionários da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e seguranças contratados trabalharão na festa. A avenida Paulista e ruas paralelas também serão gradeadas com mais de 10 km de estrutura metálica.

A limpeza ficará por conta de 300 pessoas, que trabalharão para deixar a avenida pronta já na manhã do dia 1º de janeiro.

EVENTO SERÁ TRANSMITIDO EM TEMPO REAL PARA O MUNDO

Todo o evento será transmitido ao vivo pelo site EarthCam, que já transmite imagens da Times Square, em Nova Iorque, e do Rio de Janeiro --inclusive as festas de fim de ano. Uma webcam será instalada no topo do Masp para a transmissão. Com o slogan 'São Paulo é a nossa obra de arte', o evento também deve veicular imagens de feitos de paulistanos.

A novidade foi anunciada pelo presidente da SPTuris (São Paulo Turismo), Caio de Carvalho, durante apresentação da programação da festa na sede da prefeitura. "A câmera será instalada pela SPTuris e a CET, com tecnlogia nacional, e ficará na avenida Paulista após o Réveillon", garante Carvalho.

veja também