Durante as folias, CHILE é alternativa de viagem

Durante as folias, CHILE é alternativa de viagem

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 3:04

Sem precisar de passaporte, o real valorizado e inúmeros pacotes em busca de brasileiros, o Chile é o grande destaque do continente. Sem grandes tumultos e agitação, Puerto Varas, no extremo sul do país, chama a atenção pela diversidade de atividades ao ar livre e pelas belas paisagens.

Com pouco mais de 35 mil habitantes e cercada por dois gigantescos vulcões (Osorno e Calbuco), a pequena Puerto Varas ainda guarda o chame da colonização alemã. As casinhas em arquitetura típica emolduram o cenário formado junto ao lago Llanquihue.

O Parque Nacional Pérez Rosales, o mais antigo do país, é a casa do trekking na cidade. As trilhas de até 12 quilômetros que passam por vales de rica flora e fauna têm o vulcão Osorno como plano de fundo. Para completar a experiência ao ar livre, as cachoeiras e o lago Todos os Santos permitem a prática dos esportes aquáticos.

A rede hoteleira da cidade prova que é possível aliar conforto com natureza e oferece diversas opções de hospedagem. Os hotéis têm restaurantes que mesclam a cozinha internacional com a culinária chilena e local.

veja também