Elas dominarão as ondas neste fim de semana

Elas dominarão as ondas neste fim de semana

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

Neste fim de semana, dias 24 e 25 de abril, a Praia do Tombo no Guarujá, recebe o Circuito Petrobras de Surf Feminino. A competição que já revelou nomes como Diana Cristina e Silvana Lima, realizará sua primeira etapa com a presença de estrelas do esporte, como a vice-campeã mundial Jacqueline Silva e a tetracampeã brasileira, Tita Tavares.

Considerada uma prova de nível técnico alto, o Circuito Petrobras oferece R$15 mil de premiação por etapa e classifica cinco atletas para o Brasil Surf Pro (1ª divisão do surfe brasileiro). Também existem categorias para jovens surfistas: grommets (até 12 anos), mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos) e open (amadoras de qualquer idade).

O Circuito também estará recheado de ações sociais, para esta etapa, promove uma campanha para a prevenção da hipertensão, com direito a medição de pressão gratuita na praia e distribuição de informativos sobre a doença o dia nacional. De olho na preservação de aves, o projeto Albatroz também estará presente no evento, com diversas atividades voltadas ao público infantil. Confira outros projetos sociais e mais informações do Circuito Petrobras no site oficial do evento.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também