Eleve a adrenalina com o snowkite

Eleve a adrenalina com o snowkite

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

O surfe nas ondas com o auxílio de uma pipa praticado no kitesurf soa inusitado. Agora, imagine congelar o cenário e encarar as ondulações de montanhas nevadas com uma prancha nos pés e pegar carona em uma pipa, detonando em altas velocidades na neve. Imaginou? Pois bem, essa aventura faz parte do esporte com vela que mais cresce no mundo, o snowkite. A modalidade nasceu há mais de dez anos, na França, mas ganhou fama internacional somente em 2004. Em terras tupiniquins, oficialmente só chegou no início de 2007.

Não é à toa que o esporte anda ficando tão famoso, pois ele proporciona emoções radicais. Além de descer as montanhas, os esportistas brincam com a lei da gravidade. Os mais experientes podem planar por alguns minutos, ficando até 100 metros distantes do solo. Mas, para desfrutar com segurança de toda essa liberdade que o snowkite proporciona, é importante ficar longe de grandes morros e estações de esqui - já que os cabos dos teleféricos podem fazer um grande estrago na pipa.

Em provas esportivas existem diversas categorias competitivas, como o Boarder Cross, em que os atletas largam juntos e estabelecem um desafio contra o tempo. Há também o Freestyle, no qual a originalidade e a beleza radical das manobras é que determinam quem será o vencedor. Mas o importante mesmo é se divertir e deixar a adrenalina nas alturas.

Serviço

Kitesurfcenter Mondsee e Snowkiting School Austria

A escola oferece aulas do esporte e ainda tem uma loja que vende todo o equipamento.

Marktplatz 15 A-5310 Mondsee (Áustria).

Tel.: +43 (0) 676 84102411

Redação Custom Editora

Especial para Terra

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também