Em Bonito 40MS41, Carnaval dá lugar aos esportes radicais

Em Bonito 40MS41, Carnaval dá lugar aos esportes radicais

Atualizado: Terça-feira, 9 Fevereiro de 2010 as 12

No title Natureza exuberante, cachoeiras de água cristalina e espécies raras de peixes, aves e mamíferos fazem de Bonito, no Mato Grosso do Sul, (www.portalpublicobonitoms.com.br) um dos paraísos ecológicos mais procurados por visitantes do mundo todo.

O entorno da cidade, que curiosamente tem nome derivado de Fazenda Rincão Bonito, guarda santuários como o Aquário Natural, a gruta do Lago Azul e rios como o da Prata. Por ali, o Carnaval costuma se resumir à apresentação de algumas bandas no centrinho de Bonito. A melhor pedida é mesmo curtir a natureza.

Quem gosta de esportes radicais pode fazer rapel na cachoeira Boca da Onça, com cerca de 156 m de altura. Outra boa opção para os aventureiros é flutuar no rio Sucuri, cujas águas estão entre as mais claras da região. A sensação de nadar entre cardumes coloridos e a vegetação aquática é única.

As piscinas naturais, que se formam à beira do rio Formoso, guardam piraputangas, curimbas e dourados, além de muitas cachoeiras. Imperdível.

Antes de visitar cavernas e cachoeiras, atenção: é preciso fazer reservas e respeitar os horários de visita. Bonito tem turismo controlado para evitar danos às riquezas locais.

veja também