Em casa em Florença: um superachado no centro histórico

Em casa em Florença: um superachado no centro histórico

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2011 as 11:28

Esta foi dica de uma grande amiga que vai viajar para a Itália com a filhinha de 2 anos pela primeira vez. Ao fazer as reservas dos hotéis, ela tinha duas preocupações básicas: localização (para poder voltar sempre que as empreitadas ficassem cansativas para a pequena) e alguns mimos infantis. Foi assim que apareceu no caminho a Casa Howard.

Com duas unidades em Roma (nos arredores da Scalinata di Spagna) e a mais recente em Florença, eles já ganham com o slogan: “se você não tem amigos estilosos que podem te receber no apartamento deles, então a Casa Howard é a próxima melhor opção”. A ideia não é ser um hotel, mas uma casa de hóspedes com serviços personalizados. Que tipo? Café da manhã no quarto, concierge para fazer reservas em restaurantes e museus, aulas de culinária, garrafinha de azeite vinda diretamente da fazenda dos mesmos donos na Toscana.

Mas o que eu achei mais bacana na Casa Howard de Florença foi o quarto chamado Play Room, perfeito para quem viaja com crianças. Ele é equipado com uma parede de escaladas num living e tem uma videoteca de filmes da Disney. É ou não é o máximo? Quem viaja com o cachorro também tem um quarto especial: o Terrace Room, que tem um terraço particular e caminhas para os animais do lado de dentro e de fora. São, ao todo, 13 quartos, cada um com uma decoração diferente e ainda ar-condicionado, TV, máquina de chá e café e internet sem fios. Tudo isso num casarão a poucos passos da Piazza Santa Maria Novella. As diárias dos quartos mais simples custam desde € 110.  

veja também