Em Gramado, inverno promete ser o mais frio dos últimos cinco anos

Em Gramado, inverno promete ser o mais frio dos últimos cinco anos

Atualizado: Quinta-feira, 24 Junho de 2010 as 10:53

Gostoso para quem curte o frio e as delícias do inverno, do chocolate quente aos sabores variados dos fondues, das roupas elegantes e as rodas amistosas. O Inverno chegou e em Gramado, no Rio Grande do Sul, esta é a estação mais especial, entre as belezas da Serra Gaúcha e os atrativos do destino que mais comemora a estação fria do ano.

Na segunda-feita (21), o primeiro dia de inverno começou em Gramado com temperatura de quatro graus. A nova estação estreou oficialmente às 8h e 28min e a virada desta estação já é considerada a mais fria dos últimos cinco anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As previsões apontam para uma estação rigorosa, com mínimas abaixo da média.

As temperaturas mais baixas do ano no  sul do Brasil devem  coincidir com o aumento dos turistas em busca dos atrativos invernais, até mesmo das possibilidades de geadas e esperanças de neve.  O risco de neve, porém,  é baixo, já que o frio e a chuva acontecem em momentos diferentes do dia neste começo da temporada.

Em Gramado, a previsão de frio intenso não assusta os moradores, que já estão acostumados com as baixas temperaturas, e muito menos os turistas, que vêm para a região em busca do clima europeu  encontrando na cidade uma ampla programação preparada especialmente para a charmosa estação do frio.  Promete ser a melhor e mais concorrida temporada de inverno dos últimos anos.

veja também