Embratur participa de encontro no Paraguai

Embratur participa de encontro no Paraguai

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 8:45

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou, entre 14 e 16 de maio, da 52ª RET (Reunião Especializada de Turismo do Mercosul), que aconteceu em Assunção, no Paraguai. A RET é o encontro pelo qual se definem ações comuns para desenvolver os países do Mercosul como destino turístico internacional.  

O instituto respondeu pela coordenação e apresentação da agenda de promoção conjunta para os países da América do Sul,  que inclui a participação em feiras, rodadas de negócios e workshops em mercados distantes, como África do Sul, Austrália, Cingapura, China, Israel, Índia e Catar. Outro assunto da pauta foram as estratégias de atuação do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão, após a catástrofe de 11 de março.

Pela Embratur, estiveram na RET o diretor de Mercados Internacionais, Marcelo Pedroso, e o executivo do Escritório de Promoção Turística no Japão, Laércio Branco. O evento prossegue até amanhã, com agenda específica para os ministros de Turismo que formam o  Mercosul. O ministro brasileiro, Pedro Novais, debate com as demais autoridades do bloco econômico, entre outros temas, a integração regional das políticas de turismo.    

veja também