Embratur renova site para profissionais de turismo

Embratur renova site para profissionais de turismo

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

Layout moderno e conteúdo amplo são essas as características do site Brasil Network - Programa de Relacionamento do Turismo Brasileiro, idealizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que acaba de ser reformulado. A página, que está disponível em sete idiomas (português de Portugal, português do Brasil, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano), passa a oferecer ferramentas que propõem a interação entre o usuário e inúmeras possibilidades de navegação.

O diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, explica que o novo Brasil Network não é apenas uma fonte de consulta de informações sobre o País, mas também uma ferramenta de apoio a comercialização dos destinos brasileiros. "O site permite a apresentação do Brasil em tempo real, com imagens e características dos destinos selecionados", explica. Jornalistas do Brasil e do exterior também poderão consultar notícias sobre as ações do Instituto, além de newsletters.

Também está disponível no novo site, um acervo de mais de seis mil imagens em alta definição, além de vídeos e uma área de download, com arquivos que dão suporte para o profissional que promove o Brasil no exterior, entre eles, banners, apresentações, informações sobre o Plano Aquarela e manual de utilização da Marca Brasil.

Além de todos estes serviços, os projetos da Embratur que são voltados ao profissionais, como Captação de Eventos, Excelência em Turismo, Caravana Brasil, Feiras e Eventos Internacionais e o Calendário Comercial, podem ser encontrados na área de Programas e Agendas.

Na rede desde 2005, o endereço tem como público alvo os profissionais de turismo do Brasil e do exterior, imprensa nacional e internacional e os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). O conteúdo do Brasil Network foi planejado a partir dos cinco segmentos brasileiros propostos pelo Plano Aquarela: Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Esporte e Negócios, Eventos e Incentivos.

Investimento em mídias digitais

O lançamento do novo Brasil Network faz parte da ofensiva da Embratur na utilização de meios digitais para promover o Brasil no Exterior. Iniciada em setembro de 2008, a campanha de promoção turística do Brasil no exterior, batizada de "Brasil, Sensacional!" acaba de entrar em sua segunda fase. Com boa parte do seu foco direcionado para o consumidor final, os meios digitais passam a ocupar lugar de destaque como ferramenta de divulgação dos destinos brasileiros na campanha.

O plano total de mídia prevê a veiculação, até junho de 2010, de peças em televisão, publicações impressas, mobiliário urbano e internet. Um investimento total de U$ 88 milhões (entre setembro/2008 a junho/2010).

veja também