Encontre sua praia em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte

Encontre sua praia em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

Como muitas praias do Brasil, a Praia de Pipa foi descoberta pelos surfistas. Se nos anos 80 eram eles que frequentavam a região de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, hoje a praia atrai turistas com todos os gostos por oferecer um grande leque de atrações.

A 80km de Natal, existem várias opções já no aeroporto, como vans, microônibus ou até bugues. Na verdade a área da Praia de Pipa se divide em várias praias de diferentes características. Em comum, muitas características naturais. As águas são claras e mornas, e a areia branca forma muitas dunas, o que enriquece bastante a paisagem. Algumas delas têm ainda muitas palmeiras e mata atlântica.

A Praia do Madeiro é uma das mais conhecidas da região de Pipa. Cheia de turistas do Brasil e de fora, tem águas verdes bem calmas e jeitão de Caribe, margeada por uma fileira de palmeiras e falésias.

Outras duas praias famosas de Pipa são vizinhas, mas têm cara bem distintas. A Praia dos Afogados é bastante badalada. Com ondas altas, atrai mais os surfistas e fica com um ambiente mais adolescente. Colada fica a Praia do Amor, que, como o nome indica, é mais para os casais. O ambiente tranquilo acaba tornando-se mais convidativo para as famílias.

Fora as belezas naturais, a região de Pipa tem uma boa infra-estrutura para os visitantes. Não é difícil encontrar lugares que oferecem passeios de bugue, a cavalo ou que alugam equipamentos para esportes aquáticos. À noite a oferta de diversão continua, com muitos bares para todos os gostos, de música eletrônica ao tradicional forró.

Por: Luiz Fujita Jr

veja também