Escolha o melhor lugar para ter conforto

Escolha o melhor lugar para ter conforto

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 8:17

  A escolha apropriada do assento faz muita diferença em uma longa viagem internacional, e pode torná-la agradável ou uma cansativa e interminável jornada. A maioria das empresas aéreas já permite que cada passageiro decida onde quer se sentar. Por isso, tome certos cuidados na hora de reservar o lugar.

Lugares mais confortáveis

Normalmente, os voos para fora da América do Sul são feitos em aviões de três fileiras, na classe econômica. Os lugares com as letras A, J, K ou L geralmente estão localizados nas janelas. Estes são ideais para quem tem facilidade de dormir a maior parte da viagem e vai pouco ao banheiro. Mas, toda vez que você quiser sair, vai precisar pedir licença aos passageiros ao lado para passar. Um incômodo, não?

Para quem é alto

Os assentos no corredor são bons para pessoas altas, que precisam de mais espaço para esticar as pernas. A desvantagem é que são péssimos para descansar. Os outros passageiros vão pedir para você se levantar quando quiserem sair e as pessoas normalmente vão esbarrar em você ao passar pelo corredor.

Para quem viaja em grupo

Os assentos do meio são aconselháveis para quem viaja com a família, ou vários amigos, já que permitem sentar lado a lado. Mas, no geral, são os que menos agradam. A sensação de falta de espaço é enorme, o passageiro se sente espremido e, além disso, há uma constante "briga" pelo braço da poltrona.

Os mais cobiçados

Muito disputada, a primeira fileira da classe econômica oferece mais espaço e é a primeira a ser servida nas refeições. Porém, pela proximidade dos banheiros, normalmente é movimentada e barulhenta. E é onde ficam as crianças de colo, que são sempre um ponto de interrogação. Afinal, podem chorar em vários momentos da viagem.

A pior opção

A última fileira é a pior opção. As poltronas não costumam reclinar e há um banheiro bem próximo. O cheiro pode não ser agradável e o entra e sai, com certeza, vai te irritar.

veja também