Especial Reveillon 2011 - Fortaleza

Especial Reveillon 2011 - Fortaleza

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 1:17

Ousamos dizer que Fortaleza tem a melhor estrutura para receber o turista no Brasil. Sua orla deixa suas irmãs do Nordeste com vergonha. Bem iluminada, cheia de coisas bacanas para se fazer, pra lá de uma centena de restaurantes, bares, baladas e hotéis para todos os bolsos e de fronte para o mar.

Se tem uma coisa que não existe no réveillon de Fortaleza é a promessa de boa festa, isso é uma certeza. A virada no Marina Park Hotel será comandada pela gigante da axé music, o Chiclete com Banana e a galera micareteira (ou não) do sul do país já tem reserva para esta é uma das grandes festas de réveillon do país e a mais tradicional da capital cearense. Os ingressos, que já estão esgotando, começam em R$ 800,00.

Para quem for à cidade e não quiser se esbaldar no all inclusive do Marina, o réveillon da prefeitura da cidade armará o palco no aterro da Iracema com show gratuito de ninguém menos que o super-bacana Caetano Veloso, além de Mart’nália, Biquíni Cavadão e Amelinha (baita cantora regional).

Para quem não conhece Fortaleza, vai se espantar com a estrutura da cidade e durante os dias que passará por lá no fim de ano, opções de lazer não vão faltar.

Nas praias da cidade – Mucuripe, Meireles, Iracema e Futuro estão as barracas de praias mais completas do Brasil. É o caso da Croco Beach, na Praia do Futuro. Um enorme conglomerado de lazer, diversão e culinária. Tem de tudo: deck panorâmico, loja de conveniência, loja de artesanato, sala de massagem salão de beleza, piscinas, bar molhado, cafeteria, sauna, redes, jardins, aulas de surf, sorveteria cyber café e até uma produtora de áudio e vídeo. O melhor caranguejo está na barraca Vira Verão.

Mas Fortaleza não é só praia. No centro da cidade está a Fortaleza que deu nome a cidade, a Nossa Senhora da Assunção. Mesmo que não esteja acontecendo nenhuma apresentação no deslumbrante Theatro José de Alencar, ali por perto, vale a visita. É uma obra-prima da arquitetura. Ainda no centro, visite o Museu de Arte e Cultura e a Catedral Metropolitana.

Reserve um dia para pegar a Praia de Iracema, e lá pelas 16h, vá para o Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura. Lá tem biblioteca, planetário, museu e o memorial da cultura cearense. Lá pelas 18h, uma feirinha de artesanato começa, faça suas compras e sem sair do Dragão-do-Mar, já escolha o melhor barzinho (tem vários) e escolha uma carne-do-sol com aipim para acompanhar a cerveja gelada. Uma sugestão é o Buoni Amici.

No quesito balada, Fortaleza não é lá muito forte, tem o forró d'O Pirata, que rola toda segunda-feira e lota de maneira extreme. Vale para conhecer. Outra opção, é a boate Mystical, um tanto quanto curiosa, tem ambientes com nomes nada convidativos como "necrotério" ou "sarcófago", mas também vale a visita, já que se está em Fortaleza a lazer e é das poucas opções que fecha depois da 1h da manhã.

Já fora da capital, ao sul de Fortaleza, na cidade Aquiráz, está o famoso Beach Park. O maior parque aquático da América Latina tem o maior toboágua do mundo. A Festa de Reveillon do Acqua Resort do Beach Park é disputadíssima. Ainda sem atrações confirmadas, mas, pelas atrações dos anos anteriores é certeza que artistas de peso tocarão na virada do Resort. Nando Reis e Chiclete com Banana são alguns exemplos que tocaram em anos anteriores.

Seguindo mais ao sul do estado está a famosa Canoa Quebrada e sua vila bombada, e a balada mais legal na virada é ficar na Rua Dragão do Mar, a Broadway cearense, cheia de lojas, bares, artistas de rua e tudo mais. Fica lotada.

veja também