Esqui em altas ondas

Esqui em altas ondas

Atualizado: Quinta-feira, 10 Junho de 2010 as 9:42

O waveski é uma modalidade deliciosa de esporte aquático. Sentado sobre uma prancha é possível fazer altas manobras e aproveitar ao máximo o visual das ondas.

O esporte nasceu nos anos 60, inspirado nos salva-vidas que resgatavam as pessoas sentados em pranchas. No começo, ele era praticado com caiaques.  Atualmente, os caiaques foram substituídos por pranchas que dão ao praticante uma maior estabilidade, velocidade e facilidade para fazer manobras.

A prática do waveski é feita com dois equipamentos básicos: uma prancha de aproximadamente 6 quilos e um remo que controla os movimentos do praticante. Além disso, recomenda-se o uso de um capacete, para que não haja maiores riscos para o praticante. Apesar dos preços salgados dos equipamentos, o waveski ganha cada vez mais adeptos no Brasil.

O waveski pode ser praticado em qualquer praia com boas ondas, mas para os iniciantes é mais indicado que a as primeiras ondas sejam as mais gordas, pois apresentam um grau menor de dificuldade.

Um dos grandes nomes do esporte no Brasil é o de Rogério Cruz, que possui um grande currículo ligado ao esporte e sua divulgação.

Para praticar o waveski, você pode procurar as seguintes praias: Maresias – São Sebastião (SP), Guarujá (SP), Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ), Barra da lagoa da Conceição – Florianópolis (SC) e Tramandaí (RS). Ou a Escola de Canoagem Onda Waveski, localizada na Barra da Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC).

Fique ligado no calendário de provas e confira alguns feras do esporte em atuação.

Em setembro acontece o Circuito de Canoagem em Onda de Bertioga, em São Paulo. A mesma prova vai em novembro para Balneário Barra Sul, em Santa Catarina.

Acessórios e equipamentos:

Bless Canoagem, tel.: (48) 9996-1440

Redação Custom Editora

Especial para Terra

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também