Estabelecimentos de hospedagem investem em amenities

Estabelecimentos de hospedagem investem em amenities

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 8:19

Uma das estratégias cada vez mais utilizadas pelos meios de hospedagem para conquistar novos hóspedes e fidelizar aqueles que já frequentam os estabelecimentos está nos amenities oferecidos nos apartamentos. Estes produtos deixaram de ser apenas cosméticos para uso diário e se tornaram grandes aliados para conquistar a preferência dos hóspedes de todo o país.

Segundo pesquisas realizadas, entre os fatores que mais fidelizam os clientes de hotéis estão o bom atendimento e os cosméticos oferecidos nos quartos. De acordo com Mauro Carvalho, diretor da Realgem’s do Brasil – empresa que fabrica e fornece amenities para hotéis de todo o país – o mercado está muito aquecido e a demanda é cada dia maior.

“Para poder atender este mercado de hóspedes exigentes que gostam de utilizar cosméticos diferenciados e de qualidade, nossa empresa está investindo constantemente em novas tecnologias para a fabricação dos produtos e também na implantação de novas linhas, com diferentes conceitos e opções de produtos”, explica Mauro. Segundo o diretor, os hotéis estão cada vez mais preocupados com a qualidade e exclusividade dos cosméticos.

Novidades em amenities

Um dos lançamentos mais recentes da Realgem’s é a Free From Cosmetic Eco Friendly. A linha, que possui ômega 3 e 6 e vitamina E, é composta por produtos desenvolvidos a partir das mais delicadas matérias-primas para proporcionar aos consumidores sensação de conforto e bem-estar. “A nova linha tem grande comprometimento social, pois foi pensada estrategicamente para evitar agressões ao meio ambiente. Os produtos são formulados a partir de elementos naturais que oferecem um banho de suavidade sem perder os seus principais benefícios”, comenta o diretor comercial da empresa.

A linha é composta por sabonete 100% vegetal com esfoliante natural de extrato de clorofila, shampoo e sabonete líquido com extrato de açaí, condicionador e loção hidratante com óleo natural de flor de camelina. É importante lembrar que o sabonete é o único do mercado embalado em plástico oxi-biodegradável e que possui a certificação da RES Brasil. Além disso, a Free From possui selo aprovado pela Ecocert e é livre de parabenos, corantes, sal e silicone, o que torna os produtos menos agressivos ao corpo humano e ao meio ambiente.

“Esta linha foi lançada durante a Equipotel Nordeste e já pode ser considerada um dos grandes sucessos deste ano. Os cuidados com o meio ambiente, a consciência que todos devem ter em relação à sustentabilidade e a qualidade de cada produto que compõem a linha, fizeram da Free From um grande diferencial no mercado de cosméticos para hotelaria. Além de ter um apelo ecológico, a linha hidrata os cabelos e pele e conta com ativos exclusivos no setor”, explica Mauro.

veja também