Estação Porto Alegre quer aumentar fluxo de turistas do interior do estado

Estação Porto Alegre quer aumentar fluxo de turistas do interior do estado

Atualizado: Terça-feira, 26 Maio de 2009 as 12

Hoje, 26 de maio, às 15h, a Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) e a Viação Ouro e Prata farão o lançamento do programa Estação Porto Alegre, que irá oferecer pacotes de viagem rodoviários dom descontos na passagem, em hotéis, restaurantes, ingressos para shows e espetáculos e em várias outras opções de lazer e entretenimento disponíveis na capital. O lançamento ocorrerá na sala VIP da Ouro e Prata, no 2° piso da Estação Rodoviária de Porto Alegre, com a presença do prefeito José Fogaça.

O objetivo da SMTUR é estimular os gaúchos a desfrutarem das estruturas e da programação que a cidade oferece o ano inteiro, favorecendo com isso o aumento do fluxo de visitantes à Capital, da ocupação hoteleira e do movimento nos setores de comércio e serviços. Inicialmente, o novo produto será ofertado nas praças de Santana do Livramento, Bagé, Santa Rosa, Carazinho, Santo Ângelo e Ijuí, cidades que somam quase 470 mil habitantes e onde a transportadora possui bases operacionais. Nas estações rodoviárias destas localidades, a Ouro e Prata mantém salas VIPs de embarque, onde os passageiros da Estação Porto Alegre terão atendimento diferenciado.

Para a formatação do programa Estação Porto Alegre a SMTUR articulou uma ampla rede de parceiros, que além da Ouro e Prata inclui as produtoras culturais Branco Produções e Opus, as casas de show Opinião e Pepsi On Stage, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, os barcos de passeio Travessia, Cisne Branco e Farol de Itapuã, e as agências Fellini Turismo e Viagens, Trilegal Turismo, Service Tur, Pampas Viagens e Turismo, Porto Travel Turismo, Rota Cultural, MC Tour, PortoVan Turismo e Eventos e BM Viagens e Turismo.

veja também