Estradas paulistas esperam 1,6 milhão de carros no feriado

Estradas paulistas esperam 1,6 milhão de carros no feriado

Atualizado: Sexta-feira, 17 Abril de 2009 as 12

Estradas paulistas esperam 1,6 milhão de carros no feriado  

Cerca de 1,6 milhão de carros irão circular pelas estradas do interior e litoral do Estado nos cinco dias de Operação Tiradentes, um fluxo de veículos maior que no feriado da Semana Santa. Um esquema que conta com mais de cinco mil homens.

Os horários de maior pico de tráfego devem acontecer das 13h às 24h da sexta, 17 de abril e das 8h às 14h do sábado, 18. Na volta, o tráfego mais intenso deve ocorrer das 15h às 24h da terça, 21 de abril.

Para ajudar os usuários, a operação vai contar com o efetivo de mais de mil profissionais do DER, Dersa e das concessionárias, em todo o Estado, além de um contingente administrativo e operacional do Polícia Rodoviária Estadual, com 4 mil policiais, com a presença de 80% do efetivo nos horários de maior tráfego.

Entre viaturas de inspeção, guinchos, ambulâncias, veículos de apoio e motos para socorro, a estrutura do DER soma 287 unidades. Os policiais rodoviários empregarão cerca de mil viaturas (carros e motos), aeronaves, 82 bafômetros, 62 radares móveis para a fiscalização de velocidade, binóculos para a fiscalização de infrações em movimento, principalmente de motociclistas.

Todas as obras serão suspensas nos períodos de maior tráfego. As concessionárias trabalharão também com operações especiais. "Esperamos repetir neste feriado, os mesmos resultados positivos em relação à segurança nas estradas que conseguimos na Semana Santa", lembra o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce.

veja também